sexta-feira, fevereiro 10

Adultos mirins

"Preciso escrever uma redação para o curso pré-vestibular. O tema proposto foi "Crianças precoce: o que fazer?" Confesso não saber escrever redação. Toda essa regra de início meio e fim. Linhas demarcadas para introdução, desenvolvimento e conclusão. Daqui há alguns dias acredito que irei conseguir organizar as ideias de maneira clara para falar sobre o que penso sobre essa coisa toda de infância precoce, abordando a questão  da sexualidade. 
Falando nisso, pode-se observar que hoje as crianças são como Pollys e Max Still. Pequenos corpos querem ser manequim de vaidade e comportamentos que não condizem com sua idade. Meninas usam saia justa, sandália de salto da Hello Kitty, batom da Barbie e mais brilho do que uma musa do carnaval. Os meninos, tentam parecer ser forte, usando camisetas para evidenciar braços. O gel no cabelo fazendo topete, como em uma competição de quem tem o topete maior. 
A televisão ensina as danças do momento, que erotizam e dão status para quem acompanha o ritmo. Muitas delas tem suas letras fazendo apologia ao sexo, ora subentendido, ora escrachado. É quase uma aula de ginástica, onde quem chega no chão é mais engraçado. Isso tudo é uma grande palhaçada! Entretanto, não posso dizer isso para minha professora, não desta forma. 
Bacana é ver que os pais observam esse comportamento e não falam nada! Acham graça e batem palma! A Mulher Filé está sendo julgada, junto com os pais de uma criança de cinco anos de idade, por em um show às cinco da tarde em uma escola de samba no Rio de Janeiro, induzir a menina a dançar como ela. Mas, o que os pais tem a ver com isso? Foi o pai que colocou a menina em cima do palco! EM CIMA DO PALCO! Em todo caso, quem vai tomar a providência é a juíza. Acéfalo quem preza a vulgaridade e quem incentiva! 
Dona Regina, a professora, disse que em redações os culpados não tem cara. É sempre a mídia, o capitalismo e a globalização. Acho que é muito mais do que isso. Tem culpa quem dá ibope pra programa besta de televisão, tem culpa os pais que incentivam, tem culpa todos aqueles que aumentam o status da visualização de videos no youtube. Eu tenho culpa, por rir disso tudo e não fazer muito para ajudar. Tem culpa também quem vai ler este texto e não vai mudar a postura."

Semplicemente sei, sostanza dei giorni miei



A Te, Jovanotti

A te che sei l'unica al mondo. L'unica ragione per arrivare fino in fondo ad ogni mio respiro. Quando ti guardo dopo un giorno pieno di parole senza che tu mi dica niente tutto si fa chiaro. 

A te io canto una canzone perchè non ho altro  niente di meglio da offrirti. Di tutto quello che ho, prendi il mio tempo e la magìa che con un solo salto ci fa volare dentro l'aria come bollicine. 

A te che sei, semplicemente sei, sostanza dei giorni miei

A você que é a única no mundo a única razão para chegar bem ao fundo de cada respiro meu. Quando te vejo depois de um dia cheio de palavras, sem que você me diga nada tudo se faz claro. 

Para você canto uma canção porque não tenho outra coisa melhor para te oferecer. De tudo aquilo que tenho
pegue o meu tempo e a magia que com apenas um salto nos fará voar pelo ar como bolinhas de sabão. 

Para você que é, simplesmente é a essência dos meus dias

Conversa confiada




- Eu estou com sono...
 - Amanhã continuamos essa conversa, então. 
 - Não, podemos continuar falando. 
 - Ah, você sabe que eu vou começar a falar e você vai dormir!
 - Mas, pelo menos, terei tentado. E de certa forma, levarei nosso assunto para meus sonhos. 
 - Você terá pesadelos, isso sim!
 - Não tem como não sonhar indo dormir com sua voz ao pé do ouvido. 
 
 - Hoje eu vi um pássaro de asas muito compridas.. Ele tinha um voo lindo. Parecia ter nascido para voar. 
 - Existem pessoas que desempenham funções que parem simples, mas, só elas podem fazer com extrema beleza. 
 -  Quando será que descobrimos a nossa função no mundo? 
 - Acho que só vivendo pra saber.. A vida não vem com bula, quando a gente menos espera as coisas acontecem. 
 - Pois é. Resistência gera persistência. 
 - O universo toma conta das coisas, precisamos nos preocupar em fazer as coisas um pouco certas e com uma dose de amor.