domingo, fevereiro 12

" Encontramos amor em um lugar sem saída "


We found love in a hopeless place

Eu sou aquele pierrô


Tanto riso... Oh quanta alegria! Mais de mil palhaços no salão. Arlequim está chorando pelo amor da Colombina, no meio da multidão. Foi bom te ver outra vez... Tá fazendo um ano. Foi no carnaval que passou. Eu sou aquele pierrô, que te abraçou, que te beijou, meu amor. A mesma máscara negra que esconde o teu rosto. Eu quero matar a saudade. Vou beijar-te agora, não me leve a mal. Hoje é carnaval. 

Chuva, ar-condicionado e estrelas.

Entre quatro paredes aspira-se um ar gelado. Há um silêncio no barulho do motor do eletrodoméstico. Anuncia-se o domingo. Estrelas na cabeça e pensamentos soltos. "A liberdade é a única coisa que prende", ouvi uma vez. E mesmo sem saber o motivo, esse pensamento sobrevoa os pensamentos. 
Há um caminho repleto de curvas a ser seguido, com tempo demarcado e linha de chegada. Cumpri-lo é necessário, e há pouco, esse trajeto era o detalhe mais almejado que poderia existir. Não perdeu a essência e o brilho. Este caminho exibiu suas pedras e desníveis. Mais atrito, porém, muita determinação. 
Pessoas brindam à vida acompanhados da vibração de caixas sonoras. Nem percebem o tilintar das gotas de chuva sobre as folhas. Sorrisos, comes, falas e bebes. Demonstram alegria. 
O 'tic-tac' se reproduz no coração. Vontade de dormir e não mais acordar. É reflexo do encontros com os primeiros obstáculos. A vida não pode ser empurrada com a barriga. As dificuldades estão aí para serem encaradas. Não há como negar o frio na barriga. Os sonhos não negam. É preciso seguir em frente. go
Por um momento a vontade de estar pulando sob a chuva, um sorriso estampado no rosto e um requebrado estranho. Às quatro paredes sorrio, o pensamento que me gera é "Ócio produtivo". Um dia de cada vez, tijolo por tijolo, com foco.