domingo, fevereiro 12

Chuva, ar-condicionado e estrelas.

Entre quatro paredes aspira-se um ar gelado. Há um silêncio no barulho do motor do eletrodoméstico. Anuncia-se o domingo. Estrelas na cabeça e pensamentos soltos. "A liberdade é a única coisa que prende", ouvi uma vez. E mesmo sem saber o motivo, esse pensamento sobrevoa os pensamentos. 
Há um caminho repleto de curvas a ser seguido, com tempo demarcado e linha de chegada. Cumpri-lo é necessário, e há pouco, esse trajeto era o detalhe mais almejado que poderia existir. Não perdeu a essência e o brilho. Este caminho exibiu suas pedras e desníveis. Mais atrito, porém, muita determinação. 
Pessoas brindam à vida acompanhados da vibração de caixas sonoras. Nem percebem o tilintar das gotas de chuva sobre as folhas. Sorrisos, comes, falas e bebes. Demonstram alegria. 
O 'tic-tac' se reproduz no coração. Vontade de dormir e não mais acordar. É reflexo do encontros com os primeiros obstáculos. A vida não pode ser empurrada com a barriga. As dificuldades estão aí para serem encaradas. Não há como negar o frio na barriga. Os sonhos não negam. É preciso seguir em frente. go
Por um momento a vontade de estar pulando sob a chuva, um sorriso estampado no rosto e um requebrado estranho. Às quatro paredes sorrio, o pensamento que me gera é "Ócio produtivo". Um dia de cada vez, tijolo por tijolo, com foco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário