quinta-feira, outubro 13

E o futuro?

Eu sonho com um mundo onde os homens se respeitam. Um mundo onde eles valorizam seus princípios e cuidam de sua saúde e do ambiente a sua volta. Neste mundo, existe paz. Pois quando o ser humano consegue se respeitar, não desrespeita o próximo. Quando valoriza os seus princípios não depreda os princípios do próximo. E cuidando de sua saúde, não vão interferir na saúde alheia. Quando as pessoas se respeitam, quando elas valorizam a vida, não estragam o que esta a sua volta. Não dizem palavras que ferem e nem levantam armas em prol do dinheiro. 
Eu não sonho apenas, eu tento fazer o máximo para tornar esse sonho realidade. Observa-se tanta globalização e o ser humano ainda não achou a cura para ele próprio. 
Me dói ver vestígios de fome, ou de violência infantil. Meus olhos se entristecem ao ver o descuido com os animais e a falta de preocupação do ser humano com a natureza. Todos são cientes que o Planeta Terra pede socorro e são tão hipócritas quando acham legal jogar um simples papel pela janela do carro. 
Falta de consciência, falta de amor. Tudo é feito visando dinheiro, luxo e benefícios. As manchetes no jornal são insistentemente sobre mortes, roubos, violência, fome. Será que as pessoas não se corroem com isso? Será que será sempre a minoria que buscará a mudança?! De noite eu peço a Deus para que o mundo tome outro rumo. Eu peço pelos que não tem coração, peço pelos que não tem escrúpulos na hora de tomar suas atitudes desmedidas contra o próximo. Eu peço para Deus que ilumine o coração destes e transformem multidões.

Dom da bondade,

O seu olhar inspira paz e o sorriso presente em seu rosto, não se cansa de brilhar a cada encontro. Ele trabalha por um bem comum, não hesita aos desafios. Doa seu tempo em prol de boas causas. Ele tem bondade no coração. 
Empresário, pai e amigo. Vira a noite trabalhando, se vira em mil para ajudar. Tem os olhos aguçados para a vida. Um sentimento bom é emanado do seu semblante, algo difícil de explicar. Sei apenas que é uma pessoa especial, um verdadeiro herói.