terça-feira, fevereiro 14

Barbies acordam cada dia mais adultas


A cada geração, observamos um número maior de crianças precoces. Dentre os fatores principais desse crescimento está o molde de marketing direcionado a este público e sua assimilação e também, o tipo de relacionamento entre os de mesma faixa etária. Os intervalos comerciais entre os desenhos animados propagam que é preciso ter para ser. Todo o glamour das propagandas direcionadas à crianças, sejam de roupas, brinquedos ou acessórios, aludem o mundo adulto, fazendo com que as crianças de hoje sejam cada vez mais vaidosas e permissíveis a questões de relacionamentos. Atualmente, beijar na boca cedo não dá mais sapinho e ainda tem total apoio dos pais.No mundo virtual, ao se relacionarem, o libido cresce devido a permissividade das palavras que não são ditas pessoalmente. Tendo noção ou não, trocam-se votos sentimentais, fazem promessas, marcam encontros e depois, de uma forma ou de outra, arcam com as consequências, seja em um cinema, beijando a colega por pressão da “turma” ou tendo atitudes adúlteras na hora da paquera.Em meio a este cenário, os pais não se dão conta que seus filhos, de oito à treze anos, estão ultrapassando fases e os incentivam atendendo as suas solicitações e achando graça das atitudes e postura tomada pelos pequenos. Talvez eles ainda não se deram conta de que em pouco tempo podem não ter mais o controle sobre esses filhos e que os mesmos serão os adultos de amanhã.