terça-feira, abril 3

Em que mundo vivemos?

Queria poder entender o motivo de tanta miséria e egoísmo. Queria conseguir entender o motivo de tanto desvio de conduta e verba. Gostaria muito de enxergar esse tal crescimento econômico que dá mais para os que tanto tem e deixa com tão pouco os que já não tem nada. 
O ser humano, máquina perfeita, criado por um deus que arquitetou uma maravilha biologicamente. Um ser com empatia, ora pois, que empatia é essa? Fico pensando que estuprador se coloca no lugar de uma criança... 
É um ciclo vicioso. O nosso presente é resultado de ações de uma humanidade cruel que não soube dividir e ter compaixão. É resultado de um egoísmo desmedido, que vê coisas bonitas, que prega coisas maravilhosas, mas não coloca em prática por preguiça, ou será avareza? 
Queria conseguir enxergar onde isso irá levar, pois a medida que se encontra é difícil vislumbrar um futuro. 
Me conforta saber que existem pessoas plantando o bem. Pessoas que doam sem escolher a quem. Seres capazes de compartilhar e conscientizar. Isso me alegra. 
Pois apesar de todo o meu desconforto com a humanidade atual, não é possível generalizar um adjetivo para a raça humana.