segunda-feira, novembro 12

Outubro, 2012


Faz pouco mais de um mês que eu resolvi mudar. Sim, eu larguei tudo. Mais uma vez. 
Em menos de uma semana, estava eu em uma nova cidade, reconstruindo sonhos e refazendo planos. Uma mochila cheia de esperança, um bolso com pouca grana e um coração bem aberto para as novas oportunidades. Mais uma vez eu me joguei de cabeça e resolvi dar chance para mim. Pensando em mim. 
Não é questão de egoísmo ou qualquer coisa do tipo. Dizem que a gente só pode cuidar do outro, quando primeiramente cuida de si e é preciso estar bem para fazer o bem. Foi isso que eu vim fazer.. Eu não sabia muito bem atrás do que estava vindo, mas vim. Dei minha cara a tapa, vim me permitir. 



---

Na primeira semana, quando eu coloquei meu pé no chão e me perguntei "Que diabos realmente eu vim fazer aqui?", quando o dinheiro estava quase no final e eu não tinha ideia de que rumo eu ia tomar. Afinal, eu tinha um trabalho, estava  na casa de amigos e tinha pouco mais de duzentos reais. Em pouco tempo, as coisas clarearam na minha cabeça e eu comecei a correr atrás de um lugar para mim. Em duas tentativas fracassadas, uns calotes recebidos, acabei encontrando por acaso o lugar em que me encontro hoje. 


O quarto não é grande e ainda não tem a minha cara. A não ser pela bagunça ocasional que faço antes de ir para o trabalho e acaba se acumulando quando volto cansada e resolvo dormir. 

---

Me esforço para acordar cedo. Existe algo que me impossibilita levantar quando o despertador toca. Nas inúmeras tentativas de trocar o toque, cheguei ao ponto de selecionar o canto de um galo. Não funciona.
Quando penso que vou conseguir acordar cedo e participar das refeições comuns, estou enganada. Confesso conseguir este feito ocasionalmente, mas não sempre. Não mais que duas vezes por semana. 

No caminho para o escritório, quase chegando. Tem um muro alto, com grade mais em cima. E de lá, ficam cãezinhos cantando uma musica de cachorro. Todo dia, sem hora marcada.. Eles fazem graça. 


--- 

As vezes me pego no terraço, agradecendo ao Papai do Céu e sentindo saudade de pessoas. Matutando sobre coisa ou outra. Respirando vida. Amém.