quinta-feira, fevereiro 9

Cá pra nós: Facebook


Tenho e não tenho medo. Não é o mesmo medo que a gente sente por andar na rua a noite. É uma sensação ruim.. Você se sente invadido e enganado. Embora muitos não tenham o que temer, pelo fato de não exporem escondidamente informações importantes, a sensação é de invasão!
Te dão liberdade, te tornam dependente e depois dizem que é um caminho sem volta. Parece até coisa de ficção científica. 
Os bíblicos dizem que haverá uma marca para categorizar os humanos e um homem unificará a moeda mundial. Alguns irão achar ele o salvador, mas, não passará do anticristo. É isso mesmo? 
Por outro lado, ele permite uma série de informações, quase um bombardeio, entretanto muitas são vazias. Outras, até falsas. E antes mesmo de cada um ir buscar a fundo, devido à quantidade de like , há quem carregue como verdade absoluta. 
Não sabemos o que está por vir. Em todo caso, é preciso saber dosar. O que será a evolução desse mundo tão desenvolvido? Uma vez que o homem não se imaginava nem voando...

Fora de órbita

As notícias das últimas semanas estão bem contrastantes. Muitas pessoas nem se quer leem o jornal. Outras, não tiram a cara das redes sociais para procurar um pouco mais do comentário filosófico que algum face fez sobre o mundo. 
Na Europa, o número de mortes ultrapassa a marca dos 300. Um dos períodos mais frios entre os últimos 30 anos! Em meio a crise grega, os preços sobem! 
Em meio a toda a turbulência no Oriente Médio, que são muitas, em Homs na Síria, um corte de energia mata dezoito bebês prematuros . Por lá, é um querendo resolver o problema do outro e ninguém resolve nada. Em contrapartida as ameaças aumentam e possibilidades de conflitos entre países também! 
Enquanto isso, no Brasil, a chapa está quente. Os termômetros tem marcado mais que 40º em algumas localidades. E da Bahia os policiais convencem os cariocas a entrar na greve! Como é que vai ser o Carnaval, minha gente? É essa a preocupação nacional! 
É muita informação desinformada. E muitos fatos para assimilar. Coisas que vovó gritaria ser do arco da velha! Mas, no meu ouvido, eu sei que ela diria bem baixinho: "Minha filha, esse mundo está fora de órbita!" E enquanto tudo isso acontece, o Facebook está só se armando!