quarta-feira, agosto 24

Lembranças de Natal,

A casa está cheia mais uma vez, todos felizes comendo e contando histórias. É noite de Natal. As crianças correm pelos corredores da casa, deixando suas gargalhadas ecoando pelo resto do ambiente.
Na cozinha as mães ajeitam os pratos e relembram as travessuras dos tempos passados. Na varanda lateral os homens falam sobre economia e seus projetos concretizados. O cheiro da rabanada quente envolve a todos fazendo o apetite crescer ainda mais. Há curiosos na beirada da árvore tentando descobrir nomes nos pacotes.
No quintal as árvores estão enfeitadas com luzes brancas em todo o seu caule. A televisão passa programas especiais que prende a atenção de uns. O sentimento é de harmonia. A noite parece não ter fim.
Um fino sereno cobre os carros na calçada e a rua está vazia. Na sala de estar os preparativos estão encerrando-se. Todos estão atentos para o chamado do jantar. Todos estão felizes pela alegria compartilhada. A bisneta de laço azul no cabelo observa tudo. Se sente orgulhosa por ter aquela família tão linda. Orgulha-se pela noite mágica que Deus proporciona todos os anos a toda aquela gente. Seu pensamento vai longe.
A matriarca chama a todos. O jantar está servido.

Karen Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário