terça-feira, agosto 23

Chuva para os próximos dias,


Da sacada eu ouço o rádio anunciando chuva para os próximos dias. O café amargo e quente é reconfortante mediante as notícias que seguem. A presidente pretende fazer faxina. A Educação continua recebendo descaso e os impostos não param de subir. Criança de dois anos é atingida por bala perdida na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Há um trânsito infernal de Norte a Sul.
Em Brasília eles discutem quantos assessores o político pode ter, no Nordeste há crianças passando fome. O Senador passeia em helicóptero particular, enquanto o trabalhador morre por não ter quem socorra sua vida crua.
O capitalismo não quer enxergar o sustentável. Tem gente avisando que não terá amanhã, mas eles não dão a menor importância. Enquanto a modelo sofre para ter seu corpo magro, o moleque sofre em não ter o que comer. A democracia oprime o direito de expressão quando só expõe o que convém. A campanha política propaga igualdade, mas a poeira suja é escondida debaixo do tapete.
Um longo suspiro. Eu não sei por onde começar meu dia, mas sei que vai ser longo. Meu café está esfriando. O rádio anuncia chuva para os próximos dias.

Karen Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário