terça-feira, janeiro 10

One day, David Nicholls



Acabo de terminar a minha leitura. Não sei explicar muito bem o que passa pela minha cabeça. Talvez seja o sono (02:24 am, 10 janeiro - 2011) ou como as últimas quatrocentas e sete páginas mexeram comigo. 
"Vinte anos. Duas pessoas. Um dia" o cenário principal é Londres. Dois jovens que acabam de se formar na universidade, passam a noite juntos. Uma mistura de álcool, perspectivas e uma admiração de anos, eles passam a noite conversando e trocando carinhos. Falam sobre planos e projetos, sobre os anseios da vida adulta. Isso tudo misturado com desejo e uma pitada de timidez. 
Eles que achavam que nunca mais se veriam, que seus caminhos seriam destintos e a diferença social iria os separar, acabam ligados durante muito tempo. Os altos e baixos são muitos! E as mudanças também. Entretanto, nada muito previsível. 
Esse livro fala sobre tentativas. Mostra como o mundo é pequeno e como singelos detalhes fazem muita diferença. Nos faz perceber que nunca é tarde para fazer o que realmente desejamos. E mais uma vez, deixa bem claro que a vida dá muitas voltas. Que vale a pena lutar por aquilo que se quer, mesmo que pareça impossível. 
Muitos detalhes que parecem familiar na literatura ganham um toque especial pela maneira que são passados. Vale a pena ler e se deliciar neste romance real. Não tenho negar a ansiedade para assistir o filme. Se você, leitor, por acaso já tiver lido este livro também, me diga o que achou. E agora, até um dia

( Karen Garcia ) 

2 comentários:

  1. Lindo, Karen! Adorei! Preciso ler esse livro! Me identifiquei! E vc? Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ele lida com muitas fases da vida. E algo que fica bem frisado é a busca "o que ser?" e "o que fazer?", que são os anseios de muitas pessoas.
    Eu me identifiquei também, sem dúvidas. Se quiser, posso te emprestar. Ganhei de aniversário! Você vem para Ilha no feriado (20/01)?
    E eu também sinto saudades!

    ResponderExcluir